Resumão do culto: área de tratamento

Resumão do Culto - Igreja da Restauração
Data: 03/09/2017
Preletor:  Waldemar Segundo  
Tema: Área de tratamento



2 Reis 17:27

Maioria das cidades tem uma área de tratamento de água, esse local recebe a água impura faz o tratamento e envia a água pura própria para consumo.

Em nossas vidas somos expostos a coisas ruins, mídia, sociedade, má influência, podemos entender que isso é a água impura que recebemos. Mas Deus é a nossa área de tratamento, precisamos dele para nos transformar, tratar e assim enviarmos para fora de nós boas ações.

Nossa motivação para buscar a Deus não pode ser o medo. "Vou na igreja para não perder o emprego, vou na igreja para não ficar doente, vou na igreja se não Deus pesa mão na minha vida".

A busca por Deus não pode ser pela falta de atividade. "Vou na igreja hoje por que não vou passear".

Não podemos ser motivados pelo medo ou falta de atividade, temos que buscar pela  gratidão a Deus, valorizar o momento bom de cultuar a Deus.

Quanto basta da influência de Deus em nós?
*Apenas para não perder emprego?
*Apenas para que algo bom aconteça na nossa vida?

2 Reis 17:32-33

No texto de 2 Reis eles temiam a Deus mas não perdiam os costumes de sua cultura, não mudavam seu estilo de vida para ir além, só o medo movia eles, não a busca intensa por Deus.

Direcione a sua vida para ter muita influência de Deus. Não é pouca, apenas em uma área de nossa vida, mas sim em todas as áreas.

Quanto mais queremos de Deus em nossas vidas ele vai nos convidar a um compromisso maior.

No tratamento de água que foi mencionado no inicio, é bom que a água seja tratada apenas 30%?
Ou apenas 50%? ou apenas 80%?
Não... A água precisa ser tratada 100% para ser consumida, nós precisamos ser tratados 100%, em todas as áreas para sermos uma referencia positiva na terra.

Comentários