Resumão do Culto: Somos o exército da Fé

Resumão do Culto - Igreja da Restauração
Data: 10/09/2017
Preletor:  Pr. Elizandro Costa
Tema: Somos o exército da Fé




Somos o exército da Fé.
Fomos salvos pela Graça e a Graça é Cristo.
Fui salvo pela Graça e pelo Favor de Deus.
Somos inseridos na Fé.
Nós vinculamos a nossa Fé em Milagres.
Somos desafiados a viver o milagre, mas não é fácil. Viver o milagre é um desafio!

1° Viver pela Fé:
Quando a nossa Fé é vinculada aos milagres, achamos que não estamos agradando a Deus. Achamos que quando agradamos a Deus, os milagres irão acontecer. Não podemos olhar para a Fé e trazer uma sentença.
Não entendemos o que é viver pela Fé, mas trazemos para dentro da nossa crença o medo.
Não existe nada que eu possa fazer que compre o favor de Deus, porque este favor já foi nos dado através da Cruz, através da morte de Jesus.

Não devemos olhar a fé de maneira errada e nem vincular aos resultados, porque assim geramos medo em nós. E quando o medo é gerado em nós, não conseguimos orar por enfermos e achamos que nossa fé é insuficiente.

Não confunda fé com irresponsabilidade.

2° Entenda a Fé:
Capítulo 11 de Hebreus fala sobre os gigantes e heróis da Fé.
Não podemos competir pelo amor do Pai.
Na Fé não existe adversários.
Na Fé é como uma partida de Golf, eu luto contra eu mesmo.
Fé não leva Deus a trabalhar para mim.
Fé não é convencer Deus a fazer o que eu quero ou preciso.
Fé, é entender aquilo que Jesus já fez na Cruz.
Não se trata a algo que eu faço porque não está vinculado aos meus resultados.
Nos olhamos para a Fé e olhamos para os nossos resultados.
Fé fala de entender os resultados de Jesus e o que foi conquistado para mim.
Fé não se trata de curar enfermos, pois quem cura é Deus.
A minha Fé deve deixar claro e deve confirmar o que foi conquistado na Cruz, o que foi conquistado para mim na Cruz.

Fomos pesados, medidos e considerados insuficientes, mas Jesus subiu na Cruz por mim, para conquistar pra mim.

3° A Fé traz paz:
Felipenses 4:13

A Fé não é uma ferramenta para mostrar nossa limitação.
Substituímos o caráter da Lei de Moisés, onde mostrava que éramos fracos e limitados. Trouxemos para a Fé esse caráter.
Não podemos crer da maneira errada.
A mensagem da Cruz é que tudo o que eu não podia fazer agora eu recebo dr graça!
A Fé certa me diz sempre que Jesus venceu, e que os resultados dEle são suficientes para que eu me mova em qualquer circunstância.
Em Jesus deu restabeleceu o suprimento para nossas vidas.

Hebreus 11:3
Pela Fé nós entendemos...
Entendemos que tudo já foi criado pela Palavra de Deus.
Esta consumado, pronto, feito!

Não posso me sentir medido pela Fé.
Não podemos aceitar que as pessoas meçam a mim pelos meus resultados.
Não é  o que eu consigo realizar que determina a a mibha Fé.
E sim o quanto eu sei a respeito daquilo que Deus Fé por mim.

Não posso deixar que as situações que estou vivendo hoje me sentir fraco, porque todo o Poder de Deus, capaz de trazer as coisas que foram conquistadas se chama Espírito Santo.
Os resultados não são meus e sim de Deus.

Essa Ministração foi resumida por Cristiane Grein.

Comentários